4 de setembro de 2017

Cadernos

Como vos disse estes dias têm sido dedicados ao "regresso às aulas". Este ano já vão as duas (Carlota para a primária, Carminho para a Infantil), andam radiantes (e expectantes) com tanta novidade e já desejosas que chegue o 1º dia. Próxima segunda-feira!
Quem não se lembra desta altura do ano? Uma espécie de Natal antecipado :) Eu adorava. A escolha do material escolar, o cheiro dos livros novos, os lápis e os cadernos novinhos, arrumar tudo na mochila...
Agora continuo a vibrar, mas com a alegria das minhas filhas ♥♥


Às vezes vale a pena gastar mais um bocadinho, mas comprar uns cadernos (lápis, mochilas..) melhores que depois duram mais tempo.

Os cadernos são Oxford e são top. Rendi-me às capas resistentes (e laváveis), mas sobretudo à qualidade do papel, mais grosso. Assim podem usar canetas (e carregar) que as cores não passam de um lado para o outro e acaba por ser muito mais agradável escrever no verso. Claro que elas olharam logo para as capas das florzinhas - que são realmente um amor - mas há lisos e imensa variedade de cores e formatos. Vejam aqui

Pink World :)

Encontram estes cadernos na zona de papelaria dos supermercados, Continente, Jumbo e no El Corte Inglês (piso 6).

Instagram @Feferreiravelez

12 comentários:

  1. Adoro o lápis da Carlota. Onde comprou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma caneta (com pom pom) mas não é de agora. Acho que era da primark :)

      Eliminar
  2. Olá Fernanda, comprou o lápis e a tesoura no El Corte Inglês? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tesoura é da loja My happy faces nas Amoreiras:)

      Eliminar
    2. Obrigada. E, já agora, o lápis da frozen? 😊

      Eliminar
  3. Olá Fernanda. Nos meus últimos anos de secundário também usava os cadernos da Oxford, por todos os motivos que apresentou.
    Adoro esta fase do ano. E há sempre um motivo para comprar um caderno ou bloco de notas. A Mariana com os seus 3 anos segue as pisadas e também adora todo o material escolar.
    Esse lápis é um must. ADORO.
    Beijinhos para as 3

    ResponderEliminar
  4. Os da minha filha também são desses, comprei no staples. A professora aconselhou no 1.º ano e este ano que vai para o 2.º comprei também.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Eu também vibro imenso com a compra dos materiais dos meus filhos. Já os meus filhos (rapazes) nem tanto :(

    ResponderEliminar
  6. Os cadernos da "note it" venda no continente, bem mais baratos e de igual qualidade. Tenho os dois e por isso comparei, só ganham os Oxford por causa do padrão das flores. lolol

    ResponderEliminar
  7. na escola dos meus filhos a regra para TODOS os alunos são os tradicionais cadernos de cartolina preta. Less is more...
    sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não concordo muito com essa ideia para crianças pequenas. Acho que isso pode influenciar alguma coisa a criatividade das crianças... ou então motivá-las para terem cadernos bem decorados ;) Não sei bem...

      Eliminar
  8. São tão giros, mas na escola pedem quase sempre os pretos ou os amarelos. :(

    ResponderEliminar